A- A A+

As jovens promessas catarinenses que brilharam nos Jogos Escolares da Juventude (12 a 14 anos), em Curitiba, representarão o País na disputa dos Jogos Sul-Americanos Escolares em Cochabamba, na Bolívia. Entre os 3 e 9 de dezembro, os melhores atletas brasileiros vão em busca das medalhas de ouro nas seguintes modalidades: atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, futsal, vôlei, basquete e handebol.

ARREMESSO peso

Daniel Raduenz e Rodrigo Trenhago fizeram dobradinha no arremesso de peso, em Curitiba. Foto: Wander Roberto/COB

 

De Santa Catarina, serão 45 atletas representantes em 6 modalidades. No atletismo, Daniel Raduenz, da escola Almirante Barroso (Pomerode), levou o ouro brasileiro em duas categorias — lançamento de dardo e arremesso de disco. Além dele, Rodrigo Trenhago, da escola Jacob Gisi (Chapecó) também vai competir na prova do arremesso de peso. A terceira representante do atletismo catarinense será Gabriela Genevro, que foi prata em Curitiba nos 80m com barreiras.

Na natação, o TimeSC estará representado por Gustavo Carvalhais Ribeiro. O jovem do Colégio Dom Jaime, de São José, foi prata em duas provas na competição nacional, em setembro: 200m medley e 400m livre.

Maria Eduarda Gomes, da Escola Dom Joaquim Dagostini (Lacerdópolis), e Nathan Felipe Filgueiras, do Colégio Sagrada Família, de Blumenau, serão os representantes de Santa Catarina. Nos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba, Nathan conquistou duas medalhas — ouro no blitz e prata no pensado — e Maria Eduarda levou o ouro no feminino pensado.

Santa Catarina também estará presente nas modalidades coletivas. No futsal masculino, o time do Centro Educacional Recriarte, de Camboriú, foi ouro na disputa nacional e busca o título sulamericano. o mesmo serve para as meninas do Colégio Rogacionista, de Criciúma. E no vôlei, a cidade de Saudades vai torcer pelas jovens do colégio Rodrigues Alves, ouro em Curitiba. O time masculino da Escola Erwin Prade, de Timbó, foi ouro nos JEJ e também estará na Bolívia.

Gerente de Esporte de Base e Inclusão, Josélia Maranho representará a Fesporte na delegação brasileira. Ela exalta a importância dessa experiência: "Minha expectativa é a melhor possível. Essa competição vem em um momento que estamos tentando realizar um trabalho legal na área escolar, e nossas escolas vêm tendo ótimos resultados nessas competições, então é importante que a Fesporte marque presença".

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito