A- A A+

Os números da Operação veraneio 2008/2009 já estão praticamente fechados e foram apresentados pelo comandante geral da Polícia Militar coronel Eliésio Rodrigues na manhã desta quarta-feira (12) ao governador em exercício Leonel Pavan, em reunião com integrantes do alto comando da Polícia Militar no Quartel do Comando Geral em Florianópolis. O orçamento é parte de uma apresentação e discussão de assuntos relacionados a segurança pública no Estado de Santa Catarina.

 

 

A operação veraneio, considerada pelas pesquisas da Polícia Militar como a maior e mais contínua operação policial do mundo, iniciará no dia 19 de dezembro próximo, e vai movimentar das localidades cerca de 890 policiais. O custo previsto para a operação está orçado em R$ 7,5 milhões. A operação será desenvolvida no período de quatro meses, de dezembro a março em praticamente todas as regiões do estado e envolvendo os cerca de 12,5 mil policiais militares em atividade.

 

Segundo Leonel Pavan, a operação veraneio terá ainda um incremento no efetivo com as formaturas da Academia de Polícia Militar que acontecem ainda em dezembro deste ano e ainda o efetivo normal de cada município que não tira férias nem licença neste período da operação. De acordo com as informações apresentadas ao governador em exercício, a região de Balneário Camboriú, que concentra maior número de veranistas, vai receber um total de 196 policiais.

 

Aumento de efetivo

Pavan recebeu das mãos do comandante geral algumas conquistas da Polícia Militar, como o status de ser modelo no país e para o Sistema de Segurança Pública no encaminhamento do Termo Circustânciado (TAC). Foram repassados ao governador em exercício o cronograma para formatura dos cursos de formação,

critérios para distribuição de efetivo e a projeção de novos cursos. Segundo apresentação do tenente coronel Eliésio Rodrigues, após a formatura, que acontece de 11 a 20 de novembro, do Curso de Formação de Soldados, o efetivo de policias no Estado terá um incremento de 692 policiais militares.

Participaram ainda da reunião o sub-comandante geral da PMSC coronel Luiz da Silva Maciel, chefe do Estado coronel Celso Dorian e o diretor de pessoal da PMSC Major Marlon Jorge Teza.

 

Assessoria de Imprensa do vice-governador

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito