A- A A+

A abertura oficial dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina ocorrerá somente dia 3 de novembro, a partir das 20h, no ginásio Jones Minosso, em Lages, mas as primeiras provas já serão realizadas neste final de semana, em Florianópolis. Pelo fato de Lages não possuir um local adequado para as disputas de remo, a modalidade foi transferida para a Capital e antecipada para os próximos sábado, 28, e domingo, 29, pela manhã. Essa mudança de cidade e data é prevista pelo regulamento dos Jasc e já aconteceu em outras edições, principalmente envolvendo o remo. trofeuDisputa pelo combiçado troféu de campeão geral começa neste final de semana com as provas de remo                    Foto: Divulgação

As provas ocorrerão nas proximidades das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles, entre a Ilha e Continente. As condições do tempo serão fator fundamental para a definição do exato local das raias, que poderá variar entre a Baía Sul (Parque Náutico Walter Lange) e a Baía Norte (Praça de Portugal, próximo ao trapiche). O congresso técnico da modalidade, que será realizado a partir das 18h da sexta-feira (27), na sede da Fesporte, no Bairro Capoeiras, na Capital, definirá a quantidade de raias e o balizamento das provas.

As raias de mil metros receberão cerca de cerca de 50 remadores representantes de sete municípios que disputarão o título da modalidade nas provas de double-skif peso leve, dois sem timoneiro, single-skiff, double-skiff sênior, single-skiff (feminino) e quatro sem timoneiro peso leve. As cidades confirmadas e inscritas são Águas Mornas, Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Presidente Getúlio, Santo Amaro da Imperatriz e Tubarão.

“Estamos numa região em que é comum haver interferência eólica para a prática do remo. Com vento do quadrante sul, faz-se o remo na Baía Norte; do nordeste, na Baía Sul. É uma troca habitual nas competições de remo de Florianópolis, que não implicará qualquer dificuldade para o evento, em função da proximidade das duas baías”, disse o presidente da Federação Catarinense de Remo, Carlos Alberto Dutra, que coordenará a arbitragem das provas

Em 2015, na mais recente edição dos Jasc, que ocorreu em Joaçaba, o município campeão foi Florianópolis e o segundo colocado, Criciúma. Com muita tradição no esporte, desde 2011 Florianópolis vem ocupando um lugar no pódio. Em 2011 foi campeão; em 2012, vice; em 2013, bicampeão; em 2014, novamente vice; e, em 2015, tricampeão.


Informações adicionais:

Assessoria de Comunicação - Fesporte

Renan Koerich
Antonio Prado
Heron Queiroz
Zenilda Stein
Nicolas Quadro

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito