O Grupo de Trabalho de Turismo Cervejeiro esteve reunido nesta terça-feira, 1º de agosto, em Balneário Camboriú, para elaboração do Planejamento Estratégico e do Plano de Ações. Participaram do encontro cerca de 50 representantes de cervejarias do estado, que integram o GT coordenado pela Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual de Santa Catarina (Fampesc).
As discussões do grupo focaram principalmente nas estratégias para o desenvolvimento do turismo cervejeiro em Santa Catarina.
Para o secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, o trabalho da SOL vem para se integrar às ações já empreendidas com êxito pelo segmento. “O turismo cervejeiro desponta com grande potencial turístico em todo estado. Com o GT queremos estreitar essa parceria e fazer o segmento crescer e se fortalecer”, destaca.
Além disso, acrescenta Pavan, o GT vai auxiliar a SOL na regulamentação da Lei 16.880, sancionada em 2016, que instituiu a Rota das Cervejas de Santa Catarina.
Ascom/SOL