A- A A+

Em Brasília nesta quinta-feira, 27, o secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, cumpriu diversas agendas, acompanhando o governador Raimundo Colombo. O primeiro compromisso foi a cerimônia de assinatura do contrato de concessão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de Florianópolis, para a empresa suíça Zürich Airport.

O evento, no Palácio do Planalto, contou com a presença do presidente Michel Temer, ministros e diretores das empresas vencedoras dos leilões de concessão. Além de Florianópolis, foram celebrados os contratos de concessão dos aeroportos internacionais de Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Fortaleza (CE) que, juntos, respondem por 12% do mercado doméstico brasileiro.

“Florianópolis é premiada porque vai receber um dos melhores aeroportos do país. A partir dessas melhorias, viver um dos momentos mais importantes no movimento econômico e turístico de Santa Catarina”, afirma o secretário.

 

Audiência no DNIT

brasilia obras br 285 BR282

O secretário Pavan e o governador Colombo também tiveram audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Valter Casimiro Silveira, para tratar sobre obras na BR-285, a Serra da Rocinha, no Sul de Estado e o projeto de melhorias na BR-282, na Serra Catarinense.

Para finalizar as obras da BR-285 em 2018, o Governo do Estado ainda precisa que o Governo Federal repasse mais cerca de R$ 65 milhões para a última etapa, valor previsto no orçamento do próximo ano. O trecho catarinense dessa rodovia conta com 22 quilômetros, ligando Santa Catarina ao Rio Grande do Sul.

O projeto para melhorias e implantação de trechos com terceira faixa na BR-282, entre Palhoça a Lages, prevê R$ 105 milhões em investimentos, contemplando intervenções em cerca de 50 pontos considerados críticos. O Governo do Estado pretende lançar o edital o mais breve possível para começar executar os primeiros trechos em 2018.

 

Ministério do Turismo

Um balanço do andamento das obras do Centro de Eventos em Balneário Camboriú foi apresentado ao ministro do Turismo, Marx Beltrão, pelo governador Colombo e o secretário Leonel Pavan. De acordo com o secretário, 64% da obra está concluída e a meta é avançar em 8% ao mês, para concluir a estrutura até o final do ano. “Com este local pronto viveremos um novo momento da economia do turismo em Santa Catarina”, destacou Pavan.

brasilia aeroporto

Fotos: Júlio Cavalheiro/Secom

Ascom/SOL

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito