A- A A+

Foram selecionadas 38 propostas aptas na primeira fase do programa que visa destinar recursos do Fundesporte para incentivo da carreira de atletas de alto rendimento de modalidades individuais, nas categorias Atleta Olímpico ou Paralímpico, Atleta Internacional, Atleta Nacional e Atleta Estadual.



“Esta inovação da Secretaria, através das gerências de políticas e projetos esportivos, nos deixa felizes, pois a seleção dos atletas teve ainda mais transparência e dará ênfase no investimento de recursos públicos aos catarinenses com desempenho mais elevado em suas respectivas modalidades. Vale ressaltar que não será exigida contrapartida financeira dos atletas, nós queremos são bons resultados no podium”, explica o secretário Leonel Pavan.

A Comissão de Análise, criada por portaria especificamente para esta atividade, inicialmente hierarquizou 28 propostas que cumprem rigorosamente os pré-quisitos para o pleito de apoio financeiro e, entendendo que as mesmas não absorveram o total de recursos disponibilizado (R$ 500 mil), outras que se adequaram aos requisitos exigidos no programa, puderam então ser selecionadas.

Conforme, ainda, o secretário, “o excedente de recursos permitiu a inclusão de uma lista de mais dez atletas, ranqueados na forma do Programa Alto Rendimento, estes que serão beneficiados, progressivamente, dentro do recurso existente, obedecidos aos tetos limites de cada categoria e a disponibilidade de recursos no Fundo", completa.

A próxima etapa será o exame técnico, junto ao Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo, Esporte e Cultura (Seitec), da documentação integral dos selecionados. A intenção é que se possa definir a contratação e posterior transferência dos recursos aos atletas.

Confira aqui a lista.

Ascom SOL

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito