A- A A+

 

O Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura entra na reta final do processo de inscrições: o prazo termina no dia 26 de junho. Para fazer a inscrição basta acessar a plataforma www.fcc.sc.gov.br/editalelisabeteanderle, seguir as orientações e inscrever o projeto. A novidade deste ano é que todo o processo é digital, mais ágil, seguro e econômico. No site é possível ter acesso a todas as orientações com tutoriais, baixar a íntegra do edital e conhecer as premiações e os valores. Estão habilitados a participar do Edital proponentes nascidos em Santa Catarina ou que residem no Estado há mais de dois anos.



Com investimento total de R$ 5,6 milhões, o edital selecionará até 176 projetos em 11 premiações. Os recursos são do Governo do Estado de Santa Catarina, com promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e do Conselho Estadual de Cultura (CEC). Proponentes de todo o Estado poderão submeter seus projetos para as seguintes premiações: Culturas Populares; Arte e Cultura Negra e Indígena; Artes Visuais; Dança; Literatura; Música; Patrimônio Material e Imaterial; Museus; Teatro e Circo, Apoio a Eventos Artísticos e Culturais; Bolsa de Trabalho, Intercâmbio e Residências.

Desde a abertura para inscrições, em abril deste ano, o Edital recebeu por meio do seu site mais de 1 mil cadastros de proponentes. Durante esse período, a Comissão de Organização e Acompanhamento (COA) realizou reuniões em diversas cidades do Estado por meio de uma caravana para explicar e orientar os proponentes e interessados sobre os procedimentos do novo processo de inscrição. Cabe lembrar que é importante também não deixar para a última hora e aproveitar os dias que antecedem o fim do prazo para se inscrever para trabalhar os projetos com antecedência.

Sobre o site

Com o novo site, o processo de envio dos projetos será totalmente digital, eliminando a necessidade de impressão em papel e custos para o envio pelos Correios. Além da inscrição, ao acessarem a plataforma os proponentes contarão com tutoriais (em vídeo e em texto) e todas as informações necessárias para inscrever os projetos. Cada usuário cadastrará um e-mail e senha, garantindo sua segurança e privacidade.

Para sanar dúvidas, os proponentes poderão consultar a Comissão de Organização e Acompanhamento (COA) do Edital por meio da seção Fale Conosco e pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: FCC

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito