Na manhã desta quarta-feira, 07, empresários, representantes de entidades, deputados e secretários estaduais participaram de um encontro promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) para debater os desafios identificados em regiões metropolitanas existentes em Santa Catarina, que podem limitar o desenvolvimento econômico.
A entidade realizou uma série de encontros nas maiores cidades do estado e o evento desta quarta-feira serviu para resumir o que foi apontado em cada região. O secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, uma das autoridades presentes, destacou que a pasta pode contribuir com a melhora da sinalização turística nas regiões. Também citou as ações da SOL para a candidatura dos canyons, no Sul do estado, para a inserção na Rede Mundial de Geoparques, chancelada pela Unesco. “As possibilidades no interior são ainda maiores do que no litoral”, reforçou.
“Conseguimos mostrar a necessidade urgente de investimentos públicos e privados em infraestrutura para acelerar a economia destas regiões e com isso beneficiar o varejo”, considerou Ivan Tauffer, presidente da FCDL.
Ascom SOL
“As possibilidades no interior são ainda maiores do que no litoral”, reforçou.