Discutir ações de enfrentamento aos pedidos de demolições de construções na orla de Florianópolis foi o propósito de uma reunião do Fórum de Turismo da Grande Florianópolis (Fortur), nesta segunda feira, 05, na capital.
O secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, foi uma das autoridades presentes, juntamente com o prefeito da cidade, Gean Loureiro, o vice, João Batista Nunes, o secretário adjunto de Turismo da capital, Eduardo Loch, e o superintendente de turismo do município, Vinicius de Lucca, além do presidente do Fortur, Marco Aurélio Floriani. Também participaram representantes de entidades do trade, pescadores e empresários que possuem empreendimentos próximos ao mar, que deram seus depoimentos sobre o impacto das demolições ou ações judiciais em suas vidas e em seus negócios.
O secretario Leonel Pavan defendeu a busca de apoio em todas as esferas, entre as quais, a bancada federal catarinense. "Essa não é uma luta partidária. É uma luta a favor do turismo na capital do nosso estado", afirmou.
Já o prefeito da capital, Gean Loureiro, lembrou que nesta segunda foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Também manifestou o apoio por parte do município para reverter a impressão negativa que prevalece em função desse impasse com os órgãos de controle ambiental.
O Fortur é constituído por 13 entidades do setor turístico. O encontro foi realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na capital.
Ascom SOL