A- A A+

Uma série de visitas técnicas na região Caminho dos Canyons foi realizada por turismólogos da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) nos dias 27 e 28 de março. O diretor de Políticas Integradas do Lazer (PDIL), Carlos Cappelini, e o analista de turismo, Edgar Tramontim, estiveram em propriedades rurais e atrativos de quatro cidades da região turística situada no extremo Sul do estado. 

Técnicos da Epagri e servidores das secretarias de turismo de Morro Grande, Timbé do Sul, Jacinto Machado e Praia Grande acompanharam as visitações. Ao longo de dois dias, a equipe passou por atrativos naturais, como cachoeiras, agroindústrias de produção de doces e bolachas e e propriedades rurais que oferecerem serviços de alimentação e hospedagem. Além disso, os técnicos efetuaram o georreferenciamento de todas as propriedades, arquivando as informações de localização pelo GPS (Global Positioning System).

O objetivo é executar o segundo Projeto Piloto no âmbito do SC Rural. Essas ações preliminares devem embasar a elaboração e execução de projetos ligados ao turismo rural. Entre as estratégias previstas para curto prazo estão: capacitação, consultoria, melhoria da infraestrutura e ações de apoio à comercialização da rota.

Conheça o SC Rural

O SC Rural é um programa do Governo do Estado de Santa Catarina, que conta com financiamento do Banco Mundial. O objetivo é aumentar a competitividade das cadeias produtivas compostas pelos agricultores familiares e suas organizações, entre as quais, atividades de turismo rural, cujas ações são de competência da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL).

 

Mais informações:

Programa SC Rural

(48) 3665-7428

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito