A- A A+

O andamento das obras do Centro de Eventos que está em construção na cidade de Balneário Camboriú foi tema de um encontro na manhã desta quinta-feira, 23, entre o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, e empresários da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicomércio do município - que porpuseram a agenda. 

O objetivo foi esclarecer que quase metade da obra já está concluída e informar sobre os próximos passos. No momento está em execução a instalação dos pisos e do sistema de esgotamento sanitário, além das estruturas de alumínio que completam as treliças metálicas e telhas. Entre outros pontos, o secretário falou sobre a necessidade de um estudo de viabilidade econômica para concessão da gestão do espaço.

Também estavam presentes técnicos da obra e técnicos da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, bem como a diretora de Projetos Estruturantes, Ana Paula Cardozo.

Em relação aos recursos, por parte do Governo Federal já foram creditados R$ 37 milhões. A obra também conta com recursos do Governo do Estado e Prefeitura de Balneário Camboriú. O projeto contempla três pavilhões de exposições, salas de convenções, espaço para lojas, praças de alimentação e serviços, além de mais de mil vagas de estacionamento. No total, serão 33 mil m² de área construída.

Ascom SOL

 

Foto: Adão Pinheiro/Divulgação

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito