O Governo do Estado vai adquirir 300 exemplares de 12 obras de autores catarinenses ou residentes no Estado há pelo menos 10 anos. O Edital Cocali 2017 – Comissão Catarinense do Livro, foi lançado no 21 de março durante a reabertura do Salão Nobre do Teatro Álvaro de Carvalho, na capital. Os livros serão distribuídos entre escolas públicas de Santa Catarina. O investimento será de aproximadamente R$ 90 mil, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), para aquisição de 3,6 mil exemplares.
O Edital Cocali foi criado por meio da Lei Estadual 8.759 em 1992 e agora volta a ser aplicado após oito anos de espera. Os livros serão distribuídos entre escolas públicas de Santa Catarina. “Desta forma, valorizamos nossos escritores e deixamos ainda mais ricas as bibliotecas das escolas, que muitas vezes são carentes de bons livros”, comentou o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan.
Poderão se inscrever no edital os autores que tenham livros publicados entre 2014 e 2017. O processo de inscrição começa no dia 22 de março e ficará aberto por 45 dias. As informações e as orientações sobre o processo de inscrição estão disponíveis neste link ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Ainda durante o evento foi anuncada a retomada da publicação do Suplemento “Ô Catarina” que tem como objetivo publicar trabalhos em todos os segmentos da cultura, evidenciando a arte catarinense, as suas linguagens e as suas expressões. A edição está a cargo do poeta e crítico teatral Marco Vasques, com o assessoramento de um conselho editorial formado por notáveis dos campos da literatura, teatro, artes visuais, música, cinema e dança.
Ascom SOL
Foto: Fernanda Peres / FCC