A fim de construir uma visão de futuro que orientará o Plano de Plano de Desenvolvimento de Santa Catarina 2030, representantes de diversos setores do Governo do Estado e entidades da sociedade civil organizada reuniram-se nesta quinta-feira, 9, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis. A atividade foi coordenada pela Secretaria de Estado do Planejamento e apoio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Da Secretaria de Estado Turismo, Cultura e Esporte (SOL) participaram o diretor de Políticas Integradas de Lazer (Pdil), Carlos Cappelini, o gerente de Planejamento e Avaliação, Ricardo Piazza, a analista de Relações Internacionais, Ariane Nakamura e a secretária do Conselho Estadual de Turismo, Daniela Castro.
O Plano de Desenvolvimento auxiliará a ação governamental no estado no período de 2017 a 2030 e abordará as dimensões Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Meio Ambiente e Gestão Pública, além do recorte de oito mesorregiões – Grande Florianópolis, Litoral Norte, Litoral Sul, Alto Vale do Itajaí, Planalto Serrano, Planalto Norte, Meio-Oeste e Oeste.
O trabalho será elaborado no período de um ano por professores da UFSC, envolvendo órgãos da administração pública direta e indireta e da sociedade civil, com apoio da Fapesc. A próxima etapa é a realização de workshops setoriais a fim de definir indicadores básicos setoriais, objetivos estratégicos, metas e linhas de ação.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado do Planejamento
Foto: Jaqueline Noceti/Secom