A- A A+

O carioca Raoni Monteiro e o paranaense Peterson Rosa são mais duas novidades de última hora no Hang Loose Santa Catarina Pro, a etapa brasileira do WCT, que começou às 9 horas nesta terça-feira em Imbituba, litoral Sul de Santa Catarina. O recém-coroado campeão sul-americano e o brasileiro com mais temporadas na elite do ASP World Tour foram chamados no final de tarde da segunda-feira, quando o paulista Adriano de Souza e o havaiano Pancho Sullivan cancelaram suas participações por estarem contundidos. A etapa eliminatória do mundial de surfe -  WCT - no Brasil tem o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, com o Fundesporte - Fundo de incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. "Apoiar o WCT é investir no turismo em Santa Catarina, não somente pela atração de visitantes brasileiros e estrangeiros, mas pela visibilidade que o evento dá para o Estado na mídia internacional", disse o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel.  

 

O brasileiro ocupa a quinta posição no ranking mundial, mas não conseguiu se recuperar da contusão no tornozelo direito sofrida durante a primeira etapa da “perna” brasileira de fim-de-ano do WQS, na Praia do Arpoador, Rio de Janeiro. Ele tentou competir na semana passada em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, mas sentiu dores e não forçou as manobras, confessando que ia continuar o tratamento para chegar mais bem preparado para buscar um bom resultado na etapa brasileira do WCT.

 

Com suas saídas, todas as baterias da primeira fase classificatória do Hang Loose Santa Catarina Pro foram refeitas e agora o confronto que vai inaugurar a penúltima etapa da temporada 2008 em Imbituba ficou formado pelos norte-americanos Taylor Knox e Ben Bourgeois e o paraibano Fábio Gouveia, que está participando como convidado da Hang Loose. Uma chamada foi marcada para as 8 horas desta terça-feira na Praia da Vila e foi confirmado o início do evento às 9 horas logo no primeiro dia do seu prazo, que vai até o dia 05 de novembro em Imbituba.

 

Agora, sobe para vinte o número de surfistas que vão tentar quebrar no Hang Loose Santa Catarina Pro um tabu que completa uma década neste ano, o de vitória verde-amarela na etapa do ASP World Tour no Brasil. Peterson Rosa foi o último a comemorar um título, no longínquo ano de 1998 na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, sendo o único depois que o Circuito Mundial foi dividido em WCT e WQS em 1992.

 

Um ano antes, o catarinense Teco Padaratz também festejou uma vitória na capital carioca, mas o pioneiro na história da ASP foi o paraibano Fábio Gouveia em 1991 no Guarujá, em São Paulo. Fabinho é o convidado da Hang Loose para participar do evento, enquanto Teco já parou de competir e neste ano é destaque na lista de shows com sua banda El Nino, além de ser um dos detentores da licença da etapa brasileira do WCT em Santa Catarina.

 

O HANG LOOSE SANTA CATARINA PRO, a etapa brasileira do WCT, tem patrocínio da Nova Schin, VIVO e do Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE - Fundo de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, contando também com importante apoio da Prefeitura Municipal de Imbituba e CELESC e divulgação da Revista Fluir e Globoesporte.com. O maior campeonato do surfe sul-americano é uma realização do Grupo RBS, Gate Eventos e Federação Catarinense de Surf (FECASURF), com apoio da Associação de Surf de Imbituba (ASI) e promoção da Rede Atlântida FM. Mais informações nos sites: www.hangloosepro.com.br - www.aspsouthamerica.com.brwww.aspworldtour.com

Assessoria de Imprensa WCT

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito