O secretário adjunto da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Francisco dos Anjos, e o diretor de Políticas Integradas do Lazer, Carlos Cappelini, estão em Brasília participando da reunião técnica MedioTec: concepções e caminhos, organizada pelo Ministério da Educação em parceria com o Ministério do Turismo.
O Ministro da Educação, Mendonça Filho, esteve presente no encontro. O programa tem o intuito oferecer uma nova modalidade de bolsa de estudo para formação simultânea com o Ensino Médio, no contraturno das aulas regulares. Na área do turismo serão oferecidas as seguintes modalidades:
Técnico em agenciamento;
Técnico em cozinha;
Técnico em eventos;
Técnico em guia de turismo;
Técnico em hospedagem
Técnico em lazer.
Os cursos terão 800 horas de duração e a primeira turma deve ser aberta em agosto de 2017.
O MedioTec faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnicoe Emprego (Pronatec) e será executado em parceria com instituições públicas e privadas de Ensino Médio. As vagas serão distribuídas levando em consideração o mapeamento das demandas do mercado do trabalho e renda dos municípios.
Foco no turismo
Ainda em Brasília, no intuito de aproximar Santa Catarina ao Governo Federal, os representantes da SOL reuniram-se com o diretor de Gestão Estratégica do Ministério do Turismo, Jun Alex Yamamoto, e conheceram também a equipe técnica do setor.
Ascom SOL