A dupla Josiane Dias de Lima e André Arthur Dutra venceu a XXV Edição da Regata Internacional Silver Skiff, realizada em Turim, na Itália, com o barco Double Skiff Mix, na classe paralímpica. Os paratletas do Clube de Regatas Aldo Luz de Florianópolis contam com apoio da pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, por meio do Fundo de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). A competição aconteceu no sábado, 12.
A regata que conta com provas paralímpicas desde a edição de 2015, tem nos barcos de Skiff sua maior atração, possuindo regras diferenciadas das competições tradicionais, dentre elas a distância ampliada para 11 km de percurso nos barcos convencionais e 4km para as provas de pararremo, e ainda com os barcos participantes largando em separado a cada 20 segundos. O resultado e os recordes são determinados pelo menor tempo percorrido.
A regata que é famosa pelo grande número de inscritos, neste ano foram 679 barcos, incluindo grandes nomes do remo mundial, como os finalistas olímpicos dos Jogos do Rio de Janeiro, Angel Rodriguez (cubano) e Martin Sinkovic (croata), este vencedor geral da regata.
Ascom/SOL