A- A A+

Nesta quarta-feira, 9, a primeira parte da delegação catarinense que vai para os Jogos Escolares da Juventude (JEJs) para alunos atletas de 15 a 17 anos embarcou para João Pessoa, Paraíba.

Partiram 73 atletas e 11 técnicos que competirão nas seguintes modalidades individuais: atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação tênis de mesa e xadrez, além do vôlei de praia, modalidade coletiva que também participa agora.

A delegação catarinense é formada por um total de 180 pessoas entre técnicos, dirigentes, equipe médica e imprensa. Na próxima semana, será a vez das outras modalidades coletivas de basquete, futsal, vôlei e handebol, com um total de 81 atletas e oito técnicos.

Os JEJs já se consolidaram como um evento revelador de grandes talentos para o esporte brasileiro e com uma participação cada vez mais importante de Santa Catarina. Nos jogos de Londrina, no último ano, o estado conquistou 40 medalhas, maior marca de sua história sendo 13 de ouro, 11 de prata e 16 de bronze.

Os Jogos Escolares da Juventude 15 a 17 anos tem um total de 4,2 mil atletas de 24 estados mais o Distrito Federal. O time catarinense será gerenciado pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte. Os JEJs são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Imprensa
Fundação Catarinense de Esporte - Fesporte
Fone: (48) 3665-6126

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito