O secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, visitou hoje, 04, a estrutura do evento Hang Loose Pro Contest 30 Anos, na Praia da Joaquina, em Florianópolis. Esta etapa, que começou no dia 1°, conta com 144 surfistas de 22 países divididos em duas fases de 24 baterias. Os dois últimos campeões mundiais, os brasileiros Gabriel Medina e Adriano de Souza (Mineirinho) estão participando das competições. "Eventos como esse são importantes para a valorização do esporte e ainda trazem como benefício o incentivo ao turismo, atraindo centenas de visitantes que se deslocam para ver de perto os ídolos do surfe", observa o secretário.
O evento tem o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Funde Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte).
O Hang Loose Pro Contest 30 Anos é a última parada do Circuito Mundial antes do encerramento da temporada no Havaí e pode decidir classificações no Brasil. O evento retorna à Praia da Joaquina 30 anos após uma grande etapa que reuniu milhares de pessoas para assistir ao vivo as competições entre grandes estrelas do surfe da época.
Ascom SOL