A- A A+

O secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, visitou hoje, 04, a estrutura do evento Hang Loose Pro Contest 30 Anos, na Praia da Joaquina, em Florianópolis. Esta etapa, que começou no dia 1°, conta com 144 surfistas de 22 países divididos em duas fases de 24 baterias. Os dois últimos campeões mundiais, os brasileiros Gabriel Medina e Adriano de Souza (Mineirinho) estão participando das competições. "Eventos como esse são importantes para a valorização do esporte e ainda trazem como benefício o incentivo ao turismo, atraindo centenas de visitantes que se deslocam para ver de perto os ídolos do surfe", observa o secretário.

O evento tem o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Funde Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte).

 

O Hang Loose Pro Contest 30 Anos é a última parada do Circuito Mundial antes do encerramento da temporada no Havaí e pode decidir classificações no Brasil. O evento retorna à Praia da Joaquina 30 anos após uma grande etapa que reuniu milhares de pessoas para assistir ao vivo as competições entre grandes estrelas do surfe da época.

Ascom SOL

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito