Nesta quinta-feira, 06, foi realizada reunião entre técnicos da secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), dirigentes da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf) e das agremiações que participam dos desfiles, com a presença do secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello. O propósito foi apresentar o relatório conclusivo da comissão que avaliou a prestação de contas referente ao carnaval de 2016.
A comissão técnica da SOL recomendou a reprovação das contas da Liesf (responsável pelo processo por ser a solicitante dos recursos) devido à falta de comprovação de itens exigidos por lei.
Ainda conforme o relatório, a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis não prestou contas no prazo legal. Assim, foi instaurado um novo processo – a Tomada de Contas Especial – e ainda assim as pendências não foram sanadas.
Dessa forma, os documentos da Tomada de Contas Especial e o relatório da comissão técnica foram remetidos para análise da Diretoria de Auditoria Geral do Governo do Estado, setor da Secretaria da Fazenda que integra o sistema de Controle Interno do Poder Executivo.
Caso a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis não regularize a situação perante o Governo do Estado, não estará apta a receber recursos estaduais para o carnaval de 2017.
Ascom SOL