Dando continuidade ao revezamento da Tocha Rio 2016, o fogo simbólico dos Jogos Olímpicos retorna a Santa Catarina neste sábado, 9, e estará em Sombrio, Araranguá e Criciúma.
No domingo, 10, a chama segue para a Grande Florianópolis, passando por Tubarão, Laguna, Palhoça, São José e a capital. No dia 12, o revezamento acontecerá em Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí, Ilhota, Gaspar e Blumenau.
Joinville será a última cidade a receber a chama olímpica em território catarinense, no dia 13, depois de passar por Massaranduba, Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul.
Brusque, cidade que sediou os primeiros Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), também receberá o fogo olímpico, mas não terá revezamento da tocha. Haverá um evento simbólico na Arena Brusque, no dia 12 de julho, com acendimento de uma tocha, semelhante ao que acontece na abertura dos Jasc.
Na primeira etapa do revezamento, no domingo passado, a Tocha Rio 2016 passou por São Lourenço do Oeste, Chapecó e Concórdia e seguiu para o Rio Grande do Sul, retomando agora o trajeto em terras catarinense.
Revezamento da Tocha Rio 2016
Os condutores foram selecionados em quatro campanhas diferentes, promovidas pelo Comitê Rio 2016, Coca-Cola, Nissan e Bradesco, patrocinadores oficiais do evento. Cada um percorre cerca de 200 metros para conduzir a chama olímpica, acesa na Grécia e recebida no Brasil no dia 3 de maio. A parada-final será no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, onde será acesa a pira olímpica, dando início aos Jogos.
Calendário da Tocha Olímpica em Santa Catarina
09/07
Sombrio, Araranguá, Criciúma
10/07
Tubarão
Laguna
Palhoça
São José
Florianópolis
12/07
Brusque, Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí, Ilhota, Gaspar e Blumenau
13/07
Massaranduba, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul e Joinville
Ascom/SOL