A- A A+

A cerimônia de abertura da 20ª edição do Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) foi realizada no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), na sexta-feira, dia 17. A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, uma das apoiadoras do evento, foi representada pela secretária adjunta Simone Machado. "Em duas décadas o FAM consolida sua importância na divulgação da produção audiovisual do nosso estado, do Brasil e de países vizinhos", destacou.

Para esta edição foram feitas 544 inscrições e, pela primeira vez, o FAM traz o filme vencedor do Festival Oberá en Cortos para a competição na Mostra de Curtas Mercosul - um acordo de cooperação firmado no ano passado entre o Festival realizado na Argentina. Ao todo, 30 produções majoritárias do Brasil, Argentina, Peru, Chile, Uruguai e Colômbia foram selecionadas para as quatro mostras competitivas: DOC-FAM, Mostra Curtas Catarinense, Curtas Mercosul e Mostra Infantojuvenil.

Na Mostra DOC-FAM, dedicada aos documentários, participam seis produções. Na Mostra Curtas Mercosul, 12 filmes concorrem e nas Mostras de Curtas Catarinenses e Mostra Infantojuvenil, serão seis produções. Completam a programação das mostras cinco filmes convidados. Além disso, três oficinas fazem parte da programação: Introdução à direção de fotografia, Roteiro cinematográfico e Coprodução de séries para jovens realizadores.

A programação completa pode ser conferida no site www.famdetodos.com.br.

Ascom SOL

Foto: divulgação FAM

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito