O secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, recebeu em seu gabinete o atleta Giba (vôlei) para falar sobre um projeto de ações educativas de combate a obesidade infantil, alimentação saudável e prática de atividade física regular. O encontro aconteceu na segunda-feira, 06.
A proposta é atender 120 crianças e adolescentes de comunidades carentes, com idades entre 6 e 15 anos, com aulas de voleibol e acompanhamento nutricional. O projeto consiste na execução de atividades extracurriculares no contraturno escolar, além da capacitação de professores.
Uma iniciativa semelhante está sendo desenvolvida no Paraná, utilizando como base a Metodologia Gibinha Esporte Educacional e poderá ser implementada também em Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e Fesporte.
Também estavam presentes na reunião desta segunda-feira, o presidente da Fesporte, Milton Cunha, além de representantes do Governo do Paraná e Federação Catarinense do Desporto Escolar.
Ascom SOL