A- A A+

O domingo, 5, foi dia de comemoração para as equipes que venceram a 9ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), competição que iniciou dia 1º, em Itajaí, com a participação de 1.680 atletas de 154 municípios com idade a partir de 60 anos. Foram definidos os municípios vencedores da bocha, bolão 23, canastra, ambas no masculino e feminino, além do truco masculino. Por ser evento de participação não há campeão geral da competição.

Para o presidente da Fesporte, Milton Cunha, a 9ª edição dos Jasti foi positiva, pois cumpriu o objetivo que foi integrar o idoso à sociedade por meio do esporte. “Nestes dias de competição vimos emoção, alegria, respeito pelo adversário e espírito esportivo e muita valorização da vida”, destaca Cunha. “Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer ao prefeito de Itajaí Jandir Bellini e sua equipe de trabalho pela bela parceria”, acrescentou.

Os Jasti foram uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, em parceria com a Prefeitura de Itajaí.

Confira todos os campeões da 9º edição dos Jasti

Dança de salão – 60 a 69 anos: Agronômica

Dança de salão - acima de 70 anos: Palmitos

Dança popular: Florianópolis

Dança livre: Santiago do Sul

Bocha masculino: Florianópolis

Bocha feminina: Balneário Camboriú

Bolão 23 masculino: Chapecó

Bolão 23 feminino: Blumenau

Canastra masculino: Ascurra

Canastra feminino: Rio dos Cedros

Dominó masculino: Joinville

Dominó feminino: Itajaí

Truco masculino: Arroio Trinta

Truco feminino: Concórdia

 

Texto: Antônio Prado

Foto: Ana Cristina Zandavalle

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito