Começou nesta quarta-feira, 01, mais uma edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A solenidade de abertura foi realizada no Centreventos Itajaí, contando com a presença de autoridades e atletas vindos de 154 cidades catarinenses.
Durante a abertura, o presidente da Fesporte, Milton Cunha, homenageou a atleta mais idosa presente na competição: Norma Mocelin, de Seara. Ela tem 91 anos e joga bolão. O secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, enfatizou a garra e a vontade dos atletas presentes que participam dos Jasti por amor ao esporte. "Os anos de experiência que carregam em seus ombros são muito importantes e valiosos para o esporte catarinense", destacou. O prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, deu as boas vindas, enfatizando a ajuda de todos os atletas que, segundo ele, foi fundamental para construir o estado. "Estamos honrados em recebê-los", afirmou.
A tocha dos Jogos Abertos da Terceira Idade foi conduzida pelo atleta da equipe de bocha de Itajaí, Álvaro Tite, que tem 50 anos de dedicação à atividade esportiva. Participam desta edição 1680 atletas com mais de 60 anos. Cerca de três mil pessoas estão envolvidas com o evento entre esportistas, dirigentes e organizadores.
Os vencedores serão conhecidos no domingo, 05. Os Jogos Abertos da Terceira Idade são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), em parceria com a Prefeitura de Itajaí.
Ascom SOL