A- A A+

Inicia nesta sexta-feira, 13, em Santo Amaro da Imperatriz, a 162ª edição da Festa do Divino Espírito Santo. Desde 1854, a cidade respira fé, tradição e religiosidade nessa época do ano reunindo milhares de devotos. A programação vai até segunda-feira, 16, e conta com intensa agenda de celebrações religiosas, cortejos e shows musicais. A Capital catarinense das águas é famosa ainda por ser a primeira estância termal do Brasil, mas o município conta com inúmeros outros encantos.

 

A região montanhosa, cortada por rios e cachoeiras, é o destino ideal para quem deseja se aventurar em meio à natureza preservada, praticando esportes ao ar livre; ou para quem quer simplesmente relaxar nos meios de hospedagem da cidade. As águas termais, com propriedades terapêuticas e relaxantes, brotam da terra a uma temperatura de cerca de 39º C. Entre as principais atrações está a Casa de Banho, com banheiras comuns e de hidromassagem disponíveis a preços acessíveis. Elas ficam abertas ao público todos os dias das 8 às 12 h e das 13 às 20 horas. O banho tem duração de 15 minutos.

A descoberta da fonte de águas termais se deu por caçadores, no ano de 1813. O governo imperial destacou então um contingente policial para guarda do local, já que a região era habitada por nativos que defendiam a permanência na região. Em 1818, o rei Dom João VI determinou a construção de um hospital – foi a primeira lei de criação de uma estância termal no Brasil. Em outubro de 1845, a cidade recebeu a visita do casal imperial Dom Pedro II e Dona Teresa Cristina Maria de Bourbon, que mandou construir um prédio com quartos e banheiras para os visitantes em busca de alívio para suas dores. Em homenagem à Imperatriz, a localidade – que se chamava Caldas do Cubatão - foi rebatizada como Caldas da Imperatriz.

Foto: Markito

A cidade está entre o melhores locais da Grande Florianópolis para a prática de rafting (descida nas corredeiras em botes infláveis). O esporte é praticado nas quedas do Rio Cubatão, com diferentes níveis de dificuldade. Já os adeptos do voo livre procuram a cidade por conta do Morro Queimado, situado a 694 m acima do nível do mar e que fornece condições ideias para prática do esporte.

Acesse a programação da festa aqui.

Mais informações, no site da Prefeitura

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito