O revezamento da tocha olímpica no Brasil, que começou nesta terça-feira, 03, em Brasília, promete trazer ao público muitas histórias de superação e bons exemplos. Uma delas será do servidor da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Paulo Roberto Homem, selecionado na campanha realizada pelo banco Bradesco, um dos patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos de 2016. Ele estará entre os condutores da tocha em Florianópolis, prevista para o dia 10 de julho.
A história de Paulo, que após perder a visão encontrou nos esportes adaptados um novo sentido para a vida, foi inscrita na campanha por colegas de trabalho. Depois de passar por uma pré-seleção, foi escolhida pelo Comitê Avaliador por representar e personificar o lema do revezamento (“Calor Humano”), além de atender aos requisitos do regulamento.
Para o servidor público, conduzir a tocha olímpica é mais um sonho realizado por meio do esporte. Em 2008, pelo expressivo desempenho no goalball, Paulo integrou a equipe brasileira que disputou as Paralimpíadas de Pequim. “Nem imaginava que ao me tornar um paratleta tantas coisas boas fossem acontecer”, comenta.
Confira a história completa inscrita na campanha - clique aqui.
A tocha olímpica passará por 21 cidades catarinenses e pernoitará em Criciúma, Florianópolis, Blumenau e Joinville. O revezamento acontecerá em duas etapas: a primeira entre as viagens da chama ao Paraná e ao Rio Grande do Sul, com passagens por São Lourenço do Sul, Chapecó e Concórdia; e depois, no dia 9 de julho, quando o percurso será retomado para cobrir 18 cidades do estado.
Confira aqui informações sobre a tocha olímpica e o calendário de revezamento - clique aqui.
Ascom/SOL