Representante da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca/SC), o servidor Cleber Rosso Bicca participa nesta semana da 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontece em Brasília/DF, até dia 27, no âmbito das Conferências Conjuntas de Direitos Humanos.
Cleber (à direita na foto) integra a delegação de Santa Catarina, composta por 36 delegados, sendo 12 crianças e adolescentes.
A Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente representa um espaço de construção de propostas, cujos desdobramentos deverão ser incorporados às diretrizes da política nacional de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. A conferência traz como tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente” e reúne 1.187 delegados, convidados e observadores.
Conferências Conjuntas de Direitos Humanos
Simultaneamente estão sendo realizadas a 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, a 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, a 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). Cerca de sete mil pessoas participam das atividades, entre representantes do poder público e da sociedade civil, para discutir a construção de políticas e ações relacionadas a diversos temas de direitos humanos.
As Conferências Conjuntas de Direitos Humanos são organizadas pela Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos, para fortalecer a participação social de forma ampla e diversa, interligando segmentos e políticas, garantindo os princípios da transversalidade, interdependência e indivisibilidade dos direitos humanos.
Com informações do Portal Brasil
Foto: Facebook do Cedca/SC
Ascom- SOL