A- A A+
Nesta terça-feira, 14 de outubro, pela manhã, foi realizado no auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte uma reunião entre o comitê executivo referente à candidatura de Santa Catarina à Copa do Mundo de 2014, suas câmaras temáticas e o vice-presidente da Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base – Abdib – Ralph Lima Terra. Nesta terça-feira, 14 de outubro, pela manhã, foi realizado no auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte uma reunião entre o comitê executivo referente à candidatura de Santa Catarina à Copa do Mundo de 2014, suas câmaras temáticas e o vice-presidente da Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base – Abdib – Ralph Lima Terra.
O Grupo de Trabalho Copa 2014 da Abdib será responsável por implementar as ações de um termo de cooperação técnica assinado pela Abdib com o governo federal, representado pelo Ministério dos Esportes e com a Confederação Brasileira de Futebol – CBF. Os trabalhos da Abdib consistem em identificar a situação atual da infra-estrutura das cidades candidatas, projetar a infra-estrutura ideal para sediar o mundial de acordo com o caderno de encargos da Fifa, e listar os projetos de investimento, com os respectivos valores para que as cidades estejam aptas a suportar a realização da Copa do Mundo.
O grupo da Abdib visitará todas as 18 cidades candidatas a serem sede da Copa do Mundo 2014. Após a visita a Florianópolis os representantes irão a Curitiba e Porto Alegre até o final desta semana.
Os principais requisitos a serem analisados pela equipe técnica serão: infra-estrutura portuária, infra-estrutura viária (acessibilidade), energia, telecomunicações, rede hoteleira, saneamento básico, potencial turístico, segurança pública e rede hospitalar.
O vice-presidente da Abdib, Ralph Terra, ressaltou a importância e os benefícios para o país ao realizar a Copa do Mundo. “O turista ficará no Brasil de 30 a 45 dias, trará a família e aproveitará para visitar outros pontos turísticos do território nacional, o que gerará a integração nacional do turismo”, declarou Terra.
O grande desafio da Abdib é entregar o relatório até 15 de fevereiro do próximo ano para as cidades demonstrando a viabilidade sócio-econômica e ambiental dos projetos necessários. A partir do dia 17 de outubro Florianópolis terá semanalmente alguém da Associação vistoriando os requisitos necessários até que todos os itens sejam cumpridos.
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito