A- A A+

A Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (Ossca) abre a temporada 2016 com a “Sinfonia Novo Mundo” que será realizada em 12 de abril, terça-feira, às 21h, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Os espetáculos da orquestra são beneficentes e desta vez o ingresso é um item ou kit de higiene.  Crédito: Mac Donald Almeida

Toda a arrecadação será doada à Casa Bom Samaritano, um espaço de recuperação para dependentes químicos, e para o Complexo Penitenciário da Agronômica, que abriga mais de 1500 presos.

O programa terá como obra central a Sinfonia Novo Mundo, do compositor checo Antonín Dvo?ák. Composta em 1893 quando Dvo?ak estava nos Estados Unidos, a sinfonia mais conhecida do autor teve sua estreia em 1893 no Carnegie Hall de Nova Iorque, em comemoração ao aniversário da conquista do novo mundo, fato que deu nome à obra.

O maestro e diretor artístico da Ossca, José Nilo Valle, explica que o concerto traz essa obra alusiva à América e outras universais de compositores europeus, propondo um diálogo entre os dois continentes que representam o velho e o novo. No programa estão compositores como Tchaikovsky, Wagner, Chabrier e Dvo?ák. “A Sinfonia Novo Mundo é uma obra de forte impacto com grandes melodias. Além disso, é muito romântica. O público vai apreciar do início ao fim”, afirma o regente.

O segundo espetáculo da temporada já tem data marcada, acontece em 12 de maio, também no CIC. Diferente das apresentações da Ossca, esta será voltada para a música popular, com participação de Dudu Filet. “Não há diferenças entre linguagens musicais. Tudo é música. O importante é tocar no coração das pessoas para que tenham um momento de cultura e lazer através da música”, explica o maestro. A orquestra sinfônica é um Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Santa Catarina desde 2009.

 

Informações:

Assessoria de imprensa da OSSCA

Contatos: (48) 9976-5201 (48) 9128-9291

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito