A- A A+

A Serra Catarinense e o Vale do Contestado sediam até o próximo dia 27 de março mais uma edição da Vindima de Altitude, com uma programação especial em vinícolas dos municípios de São Joaquim, Lages, Campo Belo do Sul, Videira, Bom Retiro, Bom Jardim da Serra, Urubici, Campos Novos, Urupema, Monte Carlo, Treze Tílias e Água Doce. Ao longo da programação, estão previstas atividades como almoço, jantar, degustação, visitações, além das atividades técnicas e workshops nas vinícolas.

O governador Raimundo Colombo participou da abertura da Vindima, nesta sexta-feira, 11, em São Joaquim e destacou que a vitivinicultura é feita por empreendedores corajosos, que apostam grandes investimentos, e, na maioria das vezes, precisam aguardar muito tempo para colher os resultados. A solenidade também contou com a presença da secretária adjunta de Turismo, Cultura e Esporte, Simone Machado.


O evento reúne produtores e proprietários de vinícolas que produzem uvas e vinhos a mais de 900 metros acima do nível do mar. Em Santa Catarina, são 35 vinícolas, sendo que 20 delas já estão comercializando produtos. Elas são responsáveis pelo envase de mais de um milhão de garrafas ao ano. Em 2015, a safra passou de 1,5 milhão de toneladas e o setor já é considerado a segunda atividade econômica da Serra Catarinense, com um faturamento que no ano passado chegou a R$ 200 milhões.

Confira a programação.

Ascom SOL, com informações da Secom.

Foto: Jaqueline Noceti.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito