A- A A+

O Grupo de Trabalho (GT) de Enoturismo realizou na tarde desta quinta-feira, 10, no auditório da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), sua primeira reunião de 2016. O encontro reuniu mais de 20 representantes de diversas cidades do estado, incluindo Lages, Pedras Grandes, Porto União, Tangará, Urussanga e Videira. Foto: Saul Oliveira Filho (Ascom/SOL)

A diretora de Políticas Integradas do Lazer (PDIL) da SOL, Juliana Aguiar, participou do evento, além de técnicos e consultores da secretaria. A reunião iniciou com a apresentação dos conceitos de rota e roteiro turístico. A ideia é que as três regiões produtoras de vinho estado desenvolvam de forma conjunta suas rotas de visitação considerando as especificidades locais.

Um dos pontos discutidos no encontro foi a importância de se constituir o vinho como um produto diferenciado de SC, ampliando a gama de riquezas pelas quais o estado é conhecido. Outro assunto debatido foi a proposta de criação de um selo de qualidade para as bebidas derivadas da uva catarinense. De acordo com o presidente do GT, Celso Panceri, essa certificação seria outorgada aos produtores como forma de atestar a qualidade e a procedência das bebidas. Finalmente, o grupo abordou a realização, ainda no primeiro semestre, de um encontro para mobilizar outros produtores e empresários do setor em torno da cadeia produtiva, possibilitando novas oportunidades de negócios aos participantes.

O GT, vinculado à Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), busca contribuir com o fortalecimento do setor, em parceria com entidades representativas (associações, sindicatos, entidades públicas e privadas), oferecendo subsídios às políticas públicas, conquista de mercados, qualificações e certificações.

 

Mais informações:

Ana Paula Flores
ASCOM/SOL
(48) 3665-7436

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito