A- A A+

A Serra Catarinense é o paraíso para os turistas que querem fugir do agito das grandes cidades. Reconhecida por registrar baixas temperaturas, ocorrências de geadas e até neve, os visitantes lotam a região para curtir o clima de inverno. Mas o frio não é o único atrativo porque no verão as temperaturas são agradáveis e a região surge como um importante destino para o descanso das férias.

pedra furada

Entre os atrativos mais procurados pelos turistas está a Serra do Rio do Rastro, a pedra furada, o turismo de aventura, o turismo rural, a cultura, a gastronomia,cavalgadas, cascatas, trilhas e a visitação às vinícolas, com a produção de vinhos finos de altitude, já premiados no Brasil e no mundo. 

O presidente do ConventionVisitors Bureau da Serra Catarinense, Pedro Paulo Goulart da Silva destaca que o crescimento do fluxo turístico neste verão comparado ao ano passado é significativo. “Temos pousadas que no verão passado registraram uma taxa de ocupação de 30% e neste verão há um registro de 50%. Os visitantes aproveitam o retorno das férias no litoral catarinense para conhecer as belezas da região. Deixamos de ser apenas passagem dos turistas, agora ele ficam dois ou três dias na cidade”, afirmou.

O empresário Ivan Cascaes, do Serra do Rio do Rastro Eco Resort, em Bom Jardim da Serra enfatiza que o maior número de turistas é do próprio estado de Santa Catarina, com 29,77%, seguido dos paulistas que são 21% dos visitantes e paranaenses com 12%. “Em 2015, mais 8,8 mil turistas passaram pelo empreendimento. Nossa região possui muitos atrativos e a cada temporada observamos o incremento no turismo. O enoturismotrará inevitavelmente um grande avanço para toda a Serra Catarinense”, informou.

 

Colaboração: Elenise Melo Nunes
Agência de Desenvolvimento Regional – São Joaquim

Fotos: Carla Coloniese

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito