Nesta quinta-feira, 27, o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, participou de uma das edições do Ciclo de Fóruns Como Santa Catarina é diferente em relação ao Brasil?. Conforme o secretário, o que nos torna um estado especial é a variedade cultural e as pessoas que aqui vivem. “Hoje o turista que nos visita não procura apenas o litoral, e sim, o interior, os cenários rurais, a gastronomia, as águas termais, o estilo de vida, enfim, todo tipo de experiência que se pode oferecer”, destacou.
Também participaram do evento o ministro do Turismo, Henrique Alves, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, além de deputados, prefeitos e empresários.
O evento foi realizado pela RICTV Record, com apoio da FIESC, com o intuito de estimular o investimento no mercado e informar a sociedade sobre como Santa Catarina se destaca perante o cenário nacional. Conforme a organização, em cada evento ministros do governo federal serão provocados a falarem de suas pastas no cenário estadual, compartilhando seus pontos de vista. Os discursos tem como foco o fato de Santa Catarina seguir um caminho na contramão do país, que vive um momento delicado na economia.
Ascom SOL