Duas importantes cidades turísticas do Brasil terão, no verão 2015/2016, uma nova rota aérea, diminuindo consideravelmente o tempo de deslocamento e, principalmente, estimulando o turismo em ambas. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou na quinta-feira, 25, que a partir de 17 de dezembro vai iniciar as operações entre Florianópolis e Foz do Iguaçu, com voos diretos duas vezes por semana, até 1o de fevereiro de 2016.
Inicialmente, o trecho atenderá a demanda da alta temporada, mas há a expectativa e possibilidades de que a linha passe a integrar a malha permanente da companhia. “Esse voo é uma demanda esperada e desejada há muito tempo por Santa Catarina. Temos certeza que será muito rentável e positiva para a empresa e para o estado”, afirmou o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, durante o evento realizado no Hotel Majestic, na capital catarinense.
O secretário Filipe Mello acrescentou ainda que, em conjunto com a prefeitura de Florianópolis, o Governo do Estado vai trabalhar para que a rota permaneça após a temporada, uma vez que é um canal importante para o intercâmbio entre as duas regiões de destaque para o turismo. "São dois destinos muito procurados e com essa nova linha o turista que está em Florianópolis terá facilidade para conhecer Foz do Iguaçu, e vice e versa", disse.
O evento teve a presença do Ministro do Turismo, Henrique Alves, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, o presidente do Conselho Estadual de Turismo, Ricardo Stodiek, empresários, representantes do trade turístico, autoridades de Foz do Iguaçu, entre outras autoridades.
Segundo o superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, a abertura de novas rotas a partir de Foz do Iguaçu era uma solicitação recorrente. Piola também manifestou interesse na continuidade à oferta desse voo após o verão. "É uma rota de grande relevância para Foz e acredito que também seja para Florianópolis", pontuou.
Mais linhas
O diretor de Planejamento e Alianças da Azul, Marcelo Bento, anunciou novos destinos partindo de Florianópolis: Londrina e Maringá (PR) e Passo Fundo (RS). Além disso, haverá a ampliação do número de vôos para São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Anunciou ainda outras duas novas rotas partindo de Foz do Iguaçu para Londrina e Maringá, no Norte do Paraná, e a ampliação da oferta de voos diretos entre Foz do Iguaçu e Curitiba, Campinas (SP) e Porto Alegre (RS). De acordo com Bento, por enquanto, todas as rotas são temporárias e visam atender a demanda da alta temporada de viagens.
Ascom SOL