O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, participou na quinta-feira, 26, do Seminário de Integração Serra-Mar, em Balneário Rincão, no sul do estado. O evento teve reuniu representantes das instâncias de governança das regiões Encantos do Sul, Caminho dos Canyons e Serras catarinense e gaúcha.
Foto: Ana Paula Flores
O evento contou com a presença do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. Para o ministro a interiorização do turismo é essencial e deve contribuir para distribuir renda e gerar emprego no Brasil. "Temos de olhar para o interior com especial atenção para equilibrar o desenvolvimento e diversificar a oferta turística", disse Alves.
Em sua fala, o secretário Filipe Mello destacou a importância do planejamento para desenvolver os destinos. "É com organização e integração da cadeia produtiva do setor e o apoio do poder público que vamos conseguir avançar nesta região que detém um grande potencial turístico", afirmou.
A diretora de Políticas Integradas do Lazer da SOL, Juliana Aguiar, e a turismóloga Michele Camila Greuel também estiveram participando da programação, que contou ainda com dois painéis temáticos. O diretor presidente do Beto Carrero World falou sobre o case de sucesso do empreendimento catarinense que busca levar diversão e magia para todas as idades. Em seguida, o arquiteto Luis Gustavo Patrucco discutiu a proposta do projeto Aparados da Serra, que integra diversas regiões de SC e RS para a promoção do turismo.
Integrantes do Conselho Estadual de Turismo (CET) também marcaram presença no seminário, além dos deputados federais de Santa Catarina, Ronaldo Benedet e Edinho Bez; do vice-governador do estado, Eduardo Pinho Moreira; e do prefeito de Balneário Rincão, Décio Góes.
Informações:
ASCOM - SOL
(48) 3665-7436