A- A A+

A Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (Ossca) sobre ao palco do Teatro Ademir Rosa para comemorar seus 22 anos, em 25 de novembro, às 21h, no espetáculo Bravo SC. No repertório escolhido para a noite estão obras sinfônicas que marcaram a estreia da orquestra em 1993, quando foi apresentada para um teatro lotado.

alt

Considerada desde 2009 Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Estado de Santa Catarina, a Ossca sempre realizou eventos beneficentes e desta vez não será diferente. O ingresso poderá ser trocado por um brinquedo em bom estado nos teatros Álvaro de Carvalho, Pedro Ivo Campos e no próprio local da apresentação.

A Sinfonia VIII (inacabada) de Schubert será o mote central da performance, a qual inclui outras obras de renomados artistas da música universal, como Sibelius, Grieg e Copland. O programa musical tem como destaque uma alusão às etnias italiana e alemã, como Funiculí Funiculá. Músicos que participaram do primeiro espetáculo e outros que acompanham a trajetória há alguns anos serão homenageados durante a apresentação da orquestra que será integrada por cerca de 70 componentes, em sua maioria jovens instrumentistas e professores de música. “Além de trazer a orquestra de volta ao seu público, o evento destaca a importância artístico-cultural de Santa Catarina”, explica o maestro José Nilo Valle, diretor artístico da Ossca.

Em sua trajetória, a Ossca já se apresentou em mais de 150 cidades do estado, levando a música erudita para pessoas que nunca tinham assistido a um concerto ao vivo. O espetáculo marca o retorno da orquestra mais antiga de Santa Catarina, depois de três anos sem temporadas anuais. Tem o patrocínio do Governo do Estado e apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). “Uma orquestra sinfônica é um marco para um Estado e representa um grande trunfo político e cultural”, afirma o maestro fundador.

A nova administração da entidade prevê para a temporada 2016 uma turnê nacional com passagens por cinco capitais: Brasília, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte. Tem como projeto a modernização da orquestra, com investimentos em comunicação, bem como na aquisição de instrumentos musicais do naipe de percussão, especialmente para viabilizar performances incluindo repertório contemporâneo.

 

Com informações da assessoria de imprensa da OSSCA

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito