A- A A+

Até o dia 13 de novembro, Florianópolis recebe o Festival Internacional de Cinema Socioambiental - Planeta.Doc -, evento que aborda a temática ambiental e social do mundo contemporâneo por meio da sétima arte. A programação terá a exibição de 80 premiados filmes nacionais e internacionais, com sessões gratuitas nos auditórios da UFSC, UDESC, Centro Integrado de Cultura (CIC), Sapiens Parque e Assembleia Legislativa. O evento recebeu apoio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, por meio do Funcultural.alt

Exposições fotográficas, peças teatrais, palestras e debates com diretores e cineastas também farão parte da programação, que termina dia 13 de novembro. Segundo Mônica Linhares, produtora cultural e diretora do evento, o Planeta.Doc quer chamar a atenção para a necessidade da preservação do meio ambiente utilizando o cinema como meio de reflexão. “A população catarinense terá a oportunidade de assistir a algumas das mais importantes obras socioambientais do mundo, premiadas em festivais internacionais como Sundance, Cannes e Festival de Cinema de Berlim e que conscientizam sobre alternativas de construção das sociedades humanas mais responsáveis e felizes”, destaca.



Produções consagradas

Entre as consagradas produções que fazem parte da programação estão ‘Transgenic Wars’, de Paul Moreira (vencedor do FICA 2015), ‘O Sal da Terra’, de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado (vencedor do César de melhor documentário), ‘Planetary’, de Guy Reid (seleção oficial do Washington DC Film Festival), ‘Love Thy Nature’, de Sylvie Rokab (vencedor do Cosmic Angel 2015), além de ‘Bidder 70’ (Tim DeChristopher), ‘Drone’ (Tonje Hessen Schei), ‘Gambling On Extinction’ (Jakob Kneser ), ‘The Other Man: F.W. de Klerk and the End of Apartheid’ (Nicolas Rossier), ‘Once Upon a Forest’ (Luc Jaquet), ‘The Last Ocean’ (Peter Young), ‘Damocracy’ (Todd Southgate), ‘Snake Dance’ (Patrick Marnham, Manu Riche).

Dos brasileiros, o premiado ‘O Menino e o Mundo’, vencedor do Prêmio Cristal no 38º Festival de Cinema de Animação de Annecy, na França, considerado o maior reconhecimento da animação mundial; ‘O veneno está na mesa II’, novo documentário de Silvio Tendler; ‘Desculpe pelo Transtorno: A História do Bar do Chico’, premiado documentário rodado em Florianópolis pelo diretor inglês Todd Southgate; ‘A nação que não esperou por Deus’, de Lucia Murat; e ‘A Lei da água’, de André D Elia.

A programação completa pode ser acessada neste link.


Premiação Planeta.Doc

Também estão abertas as inscrições para a premiação internacional que escolherá os melhores filmes de documentário e animação de curta, média e longa metragem nas categorias Planeta.Doc Internacional (10 filmes vencedores) e Planeta.doc Brasil (5 filmes vencedores). Mais de 500 obras de 66 países já estão inscritas. O júri internacional fará a escolha dos vencedores em janeiro e fevereiro, com entrega dos prêmios em março de 2016.

 

Mais informações:
http://www.planetadoc.com/
ou com Juliana Germann pelos telefones: (48) 9844-1011 / (48) 3025-6595

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito