Para contribuir com o Projeto de Lei que dispõe sobre a Criação da Rota das Cervejas de Santa Catarina, o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, participou da reunião ordinária da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, na quarta-feira, 21.
O secretário defendeu a elaboração das rotas dentro da política pública de regionalização turística que divide o estado em dez regiões. Também por sugestão da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), outras cidades podem ser incluídas no mapa que está sendo criado por meio do Projeto de Lei. “A cerveja artesanal catarinense é um produto com grande potencial, por isso acreditamos que devemos elaborar ações para integrar a promoção turística à atividade cultural de produção de cerveja, satisfazendo os visitantes que procuram novas experiências”, afirmou.
Ainda durante a reunião, o presidente da Associação Catarinense das Micro Cervejarias Artesanais, Carlo Lapolli, pediu que no Projeto de Lei esteja prevista a comercialização de cervejas artesanais em eventos regionais que contam com recursos do Governo do Estado, como forma de divulgação do produto. “A cerveja está no DNA de Santa Catarina devido à sua colonização e tradições, principalmente as germânicas”, argumentou ao defender a valorização do produto.
Como conclusão do encontro, o deputado Gean Loureiro, que preside a Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa propôs a elaboração de um substitutivo global incluindo as sugestões propostas durante a reunião.
Ascom SOL