Estratégias e ações para garantir o bom atendimento ao turista que visitará Santa Catarina na temporada de verão 2015/2016 foram apresentadas na quarta-feira, 14 de outubro, no gabinete do governador Raimundo Colombo. A reunião contou com a presença do secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, além de dirigentes da Casan, Celesc e dos órgãos que compõem a Secretaria de Segurança Pública.
O governador enfatizou o trabalho e os investimentos feitos ao longo do ano para garantir o sucesso da temporada. “A integração e o diálogo entre os diferentes órgãos que atuam durante o verão foi fundamental para o nosso planejamento”, acrescentou.
Conforme o secretário Filipe Mello, o número de turistas no estado deve superar temporadas anteriores. “Os dados ainda estão sendo consolidados já que muita gente ainda está fazendo reservas e comprando pacotes. Com as informações atuais, acreditamos que teremos cerca de 25% a mais de visitantes em relação à última temporada. No verão 2014/2015 a movimentação turística foi de 6,2 milhões de pessoas. No próximo, deve passar de 8 milhões”, informou.
A Celesc anunciou investimento de cerca de R$ 90 milhões em novas subestações, ampliação de estruturas e da rede de transmissão e reforço de pessoal. Já a Casan está investindo cerca de R$ 50 milhões em infraestrutura de abastecimento e saneamento.
A Secretaria de Segurança Pública irá reforçar a atuação em mais de 50 municípios, com equipes da Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Entre os trabalhadores, serão mais de 1.200 guarda-vidas civis e 275 guarda-vidas militares, distribuídos em 157 praias e 35 balneários.
O lançamento oficial da Operação Veraneio será no dia 16 de dezembro de 2015, na capital.