A- A A+

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, acompanhado de três membros do Comitê Executivo da candidatura de Florianópolis à cidade-sede da Copa do Mundo 2014 esteve, nesta segunda-feira, dia 29, no Rio de Janeiro, diante do comitê organizador da Copa do Mundo 2014 no Brasil e representantes da FIFA para mais uma apresentação das condições catarinenses para receber o maior evento de futebol do mundo. Durante uma hora e trinta minutos, o coordenador das ações da candidatura catarinense, da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Joceli de Souza, expôs os detalhes técnicos relacionados à infra-estrutura da capital do Estado. Infra-estrutura focada em transporte, segurança, capacidade hoteleira e estádio foram destques na apresentação de Florianópolis. "Exibimos o vídeo institucional 'Santa Catarina estará nessa' para que os integrantes da Fifa conhecessem as ações de motivação que Santa Catarina vem desenvolvendo no sentido de envolver a população de todo o Estado e os setores afins", contou Joceli de Souza. O encerramento ficou por conta do secretário Gilmar Knaesel, representando o Governo do Estado de Santa Catarina. "O Governo de Santa Catarina assume o compromisso por todas as obras e ações que nos competem para estarmos dentro deste que será o maior evento esportivo e turístico também para o Brasil 2014", disse Knaesel. Segundo ele, os elogios à apresentação catarinense foram muitos nos bastidores do seminário, no Rio de Janeiro. "Nosso atual posicionamento na vitrine nacional do turismo tem grande apelo neste momento, Florianópolis é um destino consolidado no cenário nacional", comentou o secretário.  

A apresentação de Florianópolis, às 14:30, foi a segunda do período da tarde, no hotel Windsor, na Barra da Tijuca, onde a contece o seminário do Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 e FiFA. O site da CBF destaca a participação catarinense no evento com a seguinte matéria:  "O turismo, a principal atividade econômica do Estado, mereceu uma ampla dissertação feita pelo coordenador das ações do Comitê Executivo de SC, Joceli de Souza, com o detalhamento de números que contemplam Santa Catarina como segundo melhor destino turístico do país, com mais de seis milhões de visitantes em 2007, a quinta cidade do país que recebeu eventos internacionais em 2007 e que será a sede do maior evento turístico do mundo, o WTTC 2009, em que a cidade concorreu com Paris e Pequim pelo direito de sediá-lo.

O projeto de Florianópolis tem como principais agentes o governo do Estado e seus diversos órgãos, assim como a Prefeitura Municipal de Florianópolis, o Figueirense Futebol Clube (proprietário do estádio que será construído) e entidades da sociedade civil e outros órgãos.

O engenheiro Carlos Gonzaga Aragão,responsável pela construção da Arena Florianópolis, o estádio que será construído para a Copa do Mundo de 2014, falou sobre o investimento privado que será feito para deixar o estádio com 41.700 lugares, com 2.900 vagas de estacionamento e que terá o seu período de construção compreendido entre 31 de janeiro de 2010 e 31 de dezembro de 2012.

A Arena de Florianópolis terá em seu entorno empreendimentos imobiliários que lhe possibilitarão a sustentabilidade financeira no futuro, além de uma Grande Praça, com 17 mil metros quadrados circundando o estádio.

Participaram também os membros do Comitê Executivo de Florianópolis Névio Antônio Carvalho e Norton Flores Boppré, este como representante do Figueirense. O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto, esteve presente na reunião."

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito