A- A A+

As temperaturas mais amenas do inverno de 2015 e alta do dólar contribuíram para o aumento do fluxo turístico em Santa Catarina. A estes fatores, o secretário de estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, acrescenta a política de investimento na promoção do estado, dentro e fora do país, especialmente junto aos vizinhos do Mercosul.

Para o secretário, as ações de divulgação dos atrativos turísticos, sob a responsabilidade da Santur e recursos do Governo do Estado, foram decisivas para o aumento em torno de 30% na movimentação turística no mês de julho de 2015, em comparação com o mesmo período do ano passado. “Isso prova que a promoção do turismo catarinense é uma política acertada, que está trazendo resultados para a economia catarinense”, destacou o secretário em entrevista para a Globo News, nesta sexta-feira, 28.

A serra catarinense segue como o destino mais procurado da estação, com taxa média de ocupação de 70%, mas o litoral também teve um bom movimento no período. “Com um inverno mais quente, as praias foram também foram destino escolhido para as férias de julho, colaborando com o equilíbrio da economia”, completa.

 

 

Ascom/SOL

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito