A- A A+

A festa da vitória da etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Itajaí foi marcada pela emoção da equipe campeã. Joinville recebeu o troféu mais cobiçado da competição, se destacou no seleto grupo de municípios campeões, composto por Blumenau que ficou com o segundo lugar geral e Itajaí, a cidade sede levou a terceira colocação.

alt

Foto: Antonio Prado/Fesporte

A maior cidade catarinense já é veterana em se destacar nos Joguinhos, encerrou com o total de 143 pontos, ficando na frente de Blumenau com 119 e Itajaí que alcançou 110. A delegação de Joinville apresentou os melhores resultados pelo quarto ano consecutivo. Já recebeu o troféu de grande campeão geral por 11 vezes. “Estamos colhendo os frutos do nosso trabalho, o investimento nessa faixa etária têm sido a prioridade das nossas atividades. Os atletas fazem jus ao grande troféu”, ressalta o presidente da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), Fernando Krelling.

A presença dos caratecas campeões dos Jogos Pan-Americanos Douglas Brose e Valéria Kumizaki abrilhantou ainda mais o encerramento do segundo maior evento esportivo organizado pela Fesporte. Eles foram homenageados pela atuação positiva em nível internacional. Receberam medalhas de honra ao mérito por Santa Catarina.

Para o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, a 28º edição dos Joguinhos foi uma das melhores de todos os tempos. Ele agradeceu a receptividade dos itajaienses: "O público voltou a prestigiar de maneira efetiva as competições, e isso nos deixou muito felizes. Além disso, o retorno extremamente positivo que recebemos dos municípios nos dá a certeza do sucesso do evento. A cidade está de parabéns pela organização e empenho para que tudo saísse da melhor forma possível".
O prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, agradeceu a Fesporte pela parceria na realização do evento. "Os Joguinhos Abertos são fundamentais para fomentar e descobrir os talentos do futuro. Daqui saem grandes estrelas para os Jasc, Pan-Americanos e Olimpíadas. A Fesporte acertou em valorizar os iniciantes, pois a base é de extrema importância para a formação do atleta" ressalta.

Avaliação Técnica

Para o coordenador geral do evento, os Joguinhos atingiram plenamente as expectativas. “Itajaí é uma parceira bem estruturada para os nos nossos eventos, em 2014 nos Jogos Abertos já foi assim e esse ano o sucesso se repetiu, isso contribuiu a seu favor, fazendo jogos tecnicamente muito bons. A organização está de parabéns e a Fesporte deixa o município satisfeita” destaca Oswaldo Juncklaus.

A 28° edição dos Joguinhos Abertos é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Itajaí. A competição teve início dia 25 com a participação de 4 mil atletas e dirigentes esportivos de 75 municípios disputando 16 modalidades entre jovens com idades de 13 a 18 anos.

 

Informações da Assessoria de Comunicação Fesporte

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito