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O funcionamento do Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGP-e) do Governo do Estado foi detalhadamente apresentado aos servidores da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) de Santa Catarina, nesta segunda-feira (27), em Florianópolis. O foco do treinamento foi atualizar os usuários e nivelar o conhecimento sobre as ferramentas do aplicativo.

A atividade foi ministrada pela analista técnica da Secretaria de Estado de Administração (SEA), Gisela Fonseca, e o analista técnico do CIASC, Alexandre Borges. Eles explanaram sobre cada etapa da tramitação dos processos, como o cadastramento, inserção de documentos e consultas. “O preenchimento de cada campo do cadastro de forma correta, vai facilitar muito a busca de informações no sistema”, salientou Gisela. “Quanto mais completo, fica também mais transparente para quem faz a consulta”, completou.

De acordo com o secretário adjunto a SOL, Jaime Mora, o SGP-e oferece mais agilidade e segurança na tramitação dos processos internos e externos, além de gerar economia de tempo e de recursos materiais. “A tendência é utilizar cada vez menos papel, priorizando o meio eletrônico. Alguns órgãos do Estado já estão nessa transição e nós pretendemos dar esse importante passo”, disse.

Eliminar gradativamente a utilização de papel é um dos objetivos do Governo do Estado ao implantar o SGP-e, assim como reduzir a burocracia nos órgãos, otimizando o gerenciamento de documentos e processos administrativos.

 

Ascom/SOL

 

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