A- A A+

Na cerimônia de abertura do 33º Festival de Dança de Joinville, que começou no dia 22, os bailarinos da Escola do Ballet Bolshoi apresentaram ao público o espetáculo 'O Quebra-Nozes'. O evento tem apoio do Governo do Estado e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), por meio do Funcultural.

O governador Raimundo Colombo participou da solenidade de abertura e destacou o crescimento do Festival de Dança ano após ano. “Ao expressar a beleza da arte, valorizamos o sentimento da paz. Por isso é um evento que cresce a cada ano, se fortalece, vive no nosso coração e engrandece as pessoas”, disse Colombo.

Esta edição reúne cerca de 6,5 mil participantes do Brasil e de outros oito países: Alemanha, Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Itália, Canadá, Suíça e Rússia. São 403 grupos e escolas de dança. Ao todo serão apresentadas 1.138 diferentes coreografias, nos sete gêneros que compõem a programação do evento: balé neoclássico, balé clássico de repertório, dança contemporânea, jazz, sapateado, danças populares e danças urbanas.

O Festival de Dança segue até o dia 01 de agosto. A programação está no site oficial do evento.
Ascom SOL
48 3665 7436

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito