Inicia nesta quarta-feira (22), a 33ª edição do Festival de Dança de Joinville. Serão 11 dias de espetáculos, que atraem um público de mais de 230 mil pessoas no Centreventos Cau Hansen, Teatro Juarez Machado, Palcos Abertos e teatros de cidades da região.
O evento deste ano reúne 403 grupos e escolas de dança, a maioria deles brasileiros, vindos de 20 estados e Distrito Federal, e quatro de outros países: Argentina, Paraguai, Suíça e Rússia. Ao todo serão apresentadas 1.288 diferentes coreografias, nos sete gêneros que compõem a programação do evento: balé neoclássico, balé clássico de repertório, dança contemporânea, jazz, sapateado, danças populares e danças urbanas.
Além dos espetáculos da noite de abertura, noite de gala e noite dos campões, o Festival engloba a realização de cursos e oficinas para aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações.
O evento recebe apoio do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura (Funcultural), por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e do Governo de Santa Catarina. A promoção é da Fundação Cultural de Joinville e Prefeitura de Joinville, com realização do Instituto Festival de Dança de Joinville e Ministério da Cultura.
Acesse a programação completa no link: http://www.ifdj.com.br/site/
Foto: Saul Oliveira/SOL (Arquivo/2014)
Ascom/SOL