O secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, participou de uma reunião com pequenos produtores de cachaças, licores e vinhos e micro cervejeiros para discutir a participação do setor no Supersimples. O encontro foi realizado na Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), na sexta-feira (10).
Durante a reunião, o secretário destacou a importância deste segmento na economia de Santa Catarina e enfatizou que esse setor está se configurando em uma nova oportunidade de produto turístico. “Rotas do vinho e da cerveja artesanal, por exemplo, estão entre as ações que estamos planejando para fortalecer o turismo em Santa Catarina”, destacou.
Com a inclusão deste segmento no Supersimples, haverá redução da carga tributária para as empresas, criando novas possibilidades de investimentos - entre as quais, em estruturas para receber visitantes. A votação do Projeto de Lei será no segundo semestre e o relatório que inclui as empresas deste setor no Supersimples foi aprovado, por unanimidade pela Comissão Especial do Supersimples da Câmara de Deputados, na semana passada.
Enoturismo
Ainda durante o encontro, o consultor técnico, Márcio de Souza, anunciou o lançamento do Grupo de Trabalho de Enoturismo da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, marcado para o próximo dia 15. A intenção é promover ações de fortalecimento do enoturismo, com roteiros que agreguem a tradição da colheita, a produção e a degustação dos vinhos.
Ascom/SOL
48 3665 7436