O Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, participou de uma reunião na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira, 19, e apresentou propostas de concessões e investimentos em rodovias federais que passam por Santa Catarina, bem como em portos e aeroportos, por meio do Programa de Investimentos em Logística 2015-2018. A necessidade de melhorias nos acessos às cidades turísticas é uma das principais reivindicações do trade e dos representantes dos municípios onde há maior fluxo turístico.
Durante o encontro, o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, pediu atenção às BRs 101 e 282, que são as principais entradas de turistas em Santa Catarina. “Além disso, nossos aeroportos precisam ter as condições necessárias para receber os nossos visitantes”, enfatizou.
Conforme os dados apresentados nesta manhã, em 2015, há previsão de leilões de trechos das BRs 476, 153, 282 e 480. Já para o próximo ano devem ser incluídos trechos das BRs 470, 282 e 280, além da BR-101 entre Palhoça e o Rio Grande do Sul.
Ascom/SOL
48 3665 7436