A- A A+

Um projeto piloto está sendo desenvolvido pela Ouvidoria Geral do Estado com a participação de um servidor da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL). Paulo Roberto Homem, que têm capacidade visual de apenas 5%, será o primeiro ouvidor setorial com deficiência a operar o sistema informatizado que registra as demandas dos cidadãos via portal da Ouvidoria na Internet.

alt

Para que isso fosse possível, o Ciasc (Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina) fez uma adaptação no sistema, tornando-o compatível com o software de leitura de tela utilizado pelo servidor público.

Nesta semana, Paulo recebeu o primeiro treinamento para atuar como ouvidor da SOL, monitorado pelo administrador da Ouvidoria Geral, Américo José Michelli, e Eduardo de Toledo, do Ciasc, com suporte da equipe de informática da secretaria.

Paulo perdeu a visão de forma gradativa em decorrência de uma doença chamada retinose pigmentar, diagnosticada em 1994. Em 2010 ele foi admitido na SOL por concurso público e atualmente integra a equipe da Gerência de Arrecadação dos Fundos (Funturismo, Funcultural e Fundesporte).


Carla Coloniese

Sol/ASCOM

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito