A- A A+

Será neste domingo, 31, a etapa do Ironman Brasil em Florianópolis. Para a realização do evento, o Governo do Estado disponibilizou R$ 600 mil, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. Além disso, um forte esquema policial foi elaborado para garantir a segurança dos atletas e dos expectadores.

Os Bombeiros disponibilizarão três embarcações para atuar em caso de necessidade de resgate e atendimento. Além disso, a corporação é responsável pela coordenação do serviço de prevenção de acidentes nas provas aquáticas.

A Polícia Civil disponibilizará uma Delegacia Móvel para o registro mais facilitado e próximo do público que participa e assiste o evento. Ainda estarão disponíveis o Serviço Aeropolicial (SAER) da Instituição para auxílio em uma eventual ocorrência, além da Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (COPE) e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) para eventuais ações pontuais. Todas as delegacias da Capital estarão com seu efetivo a postos para atender a demanda criminal e fazer o trabalho investigativo, ressaltando as 7ª e 8ª Delegacias que atendem mais próximas aos locais de concentração do evento. E, ainda, a Central de Investigação no Norte da Ilha, Delegacia de Repressão a Roubos, Delegacia de Combate às Drogas (Decod) e Delegacia de Homicídios estarão de sobreaviso.

A Polícia Militar também estará envolvida no trabalho de segurança e orientação de trânsito. Atuarão profissionais de diferentes batalhões da PM, Polícia Militar Rodoviária e Centro de Ensino da PM. Somente a PMRv empregará 88 policiais militares e 36 viaturas operacionais, sendo 11 motocicletas, para o trabalho em toda extensão das rodovias estaduais: SC-400, SC-401, SC-402, SC-403 e SC-404.

Ascom/SOL
48 3665 7436

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito