Um projeto da região oeste da Suécia traz a Santa Catarina 15 peças de design e artesanato inspiradas na floresta. A mostra “Out of the Woods” também inclui um documentário sobre as ideias de arte e design que vêm da floresta. O projeto foi iniciado pela Region Västra Götaland, que está desenvolvendo um intercâmbio com instituições, agentes e grupos independentes na área de cultura de Santa Catarina.
A mostra teve abertura oficial na sexta-feira, 15 de maio, no Museu da Escola Catarinense, em Florianópolis e foi prestigiada pelo secretário adjunto da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Jaime Mora, as diretoras de Políticas Integradas do Lazer, Simone Machado, e de Projetos Estruturantes, Ana Paula Cardozo e a analista de relações internacionais, Juliana Wüst Panceri.
O evento faz parte das Ações Paralelas da Bienal Brasileira de Design, que acontece em Florianópolis até 12 de julho.
No início da semana a comitiva sueca esteve na SOL, na Fundação Catarinense de Cultura e no Centro Integrado de Cultura (CIC). Também visitou a Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville e o Museu do Mar, em São Francisco do Sul. O grupo sueco busca por parceiros internacionais para realização de mostras e apresentações culturais, além da troca de experiências sobre políticas para a cultura.
ASCOM/SOL
Foto: Divulgação